Dia do Nordestino é comemorado em duas estações da CPTM

São duas apresentações, quinta e sexta, dos repentistas da Mostra Chapéu de Palha com a participação especial do trio de forrozeiros do grupo Espalha Brasa

qui, 08/10/2015 - 8h13 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemora o Dia do Nordestino (esta quinta-feira, 8) com duas apresentações dos repentistas da Mostra Chapéu de Palha com a participação especial do trio de forrozeiros do grupo Espalha Brasa.

Museu da Imigração tem programação especial para Dia do Nordestino

A primeira atração acontece nesta quinta-feira (8), às 18h, na Estação Mauá, que atende a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra). 

E a segunda nesta sexta-feira (9), a partir das 17h, quando dupla fará a festa na Estação Grajaú, que serve a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú).

Por ser uma performance improvisada e interativa, os usuários que passarem pelas estações poderão sugerir temas para os repentistas, chamados de “mote”.

A produtora cultural Telma Queiroz, responsável pela ação, destaca a importância da parceria com a CPTM. “É fundamental, pois há muitos nordestinos em São Paulo que passam pelas estações”.

Sobre a Mostra Chapéu de Palha
O grupo reúne repentistas, cordelistas, poetas, forrozeiros e interessados na cultura nordestina. O objetivo é divulgar o repente, também conhecido como “cantoria”, arte de destaque no nordeste brasileiro, com origens que remetem ao século XIX e que ganhou mais modalidades na cultura popular.

SERVIÇO
Dia do Nordestino na CPTM
Mostra Chapéu de Palha

1ª apresentação
Data: quinta-feira, 8
Horário: 18h
Local: Estação Mauá, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

2ª apresentação
Data: sexta-feira, 9
Horário: 17h
Local: Estação Grajaú, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Do Portal do Governo do Estado