Dia do Livro Infantil tem programação especial para as crianças

Contação de histórias, oficina de pintura livre e troca de livros celebram a data de hoje

qua, 18/04/2012 - 15h28 | Do Portal do Governo

 

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado hoje, 18, a Casa das Rosas preparou programação especial. Como um dos pontos oficiais do programa Bookcrossing, que propõe a ideia de que os livros não pertencem a um único leitor, a Casa distribuirá livros infantis gratuitos, que devem ser lidos e posteriormente deixados em algum local público, para que outra criança possa lê-lo.

Já na Biblioteca de São Paulo, a criançada faz desenhos e pinturas com enfoque na literatura infantil, na oficina Arte na Tenda!, além de ouvir uma história retirada dos livros, na Hora do Conto.  

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado em homenagem a Monteiro Lobato, ícone da literatura infanto-juvenil brasileira nascido em 18 de abril de 1882. Para além da data, a Secretaria de Estado da Educação promove permanentemente o incentivo à leitura na infância, por meio do Programa Ler e Escrever, cuja meta é alfabetizar todas as crianças com até oito anos de idade e garantir a adequação correta do seu discurso oral e escrito às diferentes situações comunicativas. 

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, ao lado da estação Carandiru do Metrô
(11) 2089.0800

Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 – Bela Vista – SP
(11) 3285.6986

Do Portal do Governo do Estado