Dia do Funcionário Público: Poupatempo não funciona na próxima segunda (28)

Unidades do programa do Governo do Estado reabrem na terça-feira (29), no horário habitual, para atendimento ao público

qui, 24/10/2019 - 10h31 | Do Portal do Governo

O Poupatempo informa que as unidades do programa em todo o Estado não funcionam na próxima segunda-feira (28), em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Os postos do Poupatempo reabrem na terça-feira (29) em seu horário habitual.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, os interessados podem acessar o portal ou baixar o aplicativo SP Serviços.

Agendamento

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet;

– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo no celular: SP Serviços;

– Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM;

– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:

De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do Estado;

De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado.

Programa

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.