Dia do Desafio: Seads incentivará prática de atividades físicas

Proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos, qualquer tipo de atividade física

ter, 30/05/2006 - 10h23 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) irá participar na quarta-feira, 31, do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física, dentro das salas de trabalho.

Na Seads, as atividades começarão a partir das 10h. Um profissional de Educação Física passará por cada andar e incentivará a participação de todos, independente da idade ou da condição física.

A realização do Dia do Desafio no continente americano é coordenada pelo SESC-SP, porém, todas as ações são desenvolvidas pelas próprias comunidades. Depois de todas as cidades computarem seus números, os resultados finais serão divulgados no site (www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/diadodesafio).

Para estimular o desafio, a cidade de São Paulo concorrerá com a Cidade do México, sendo vencedora aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas.

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

J.C.