Dia do Consumidor: IPEM-SP e Procon orientam população na Avenida Paulista

Consumidores também poderão tirar dúvidas com técnicos da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

ter, 15/03/2016 - 10h04 | Do Portal do Governo

No Dia do Consumidor, nesta terça-feira (15), o consumidor de São Paulo poderá tirar suas dúvidas numa grande ação realizada pelo IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Fundação Procon e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), na Avenida Paulista.

Das 9h às 17h, técnicos estarão à disposição do público para orientar o cidadão a garantir seus direitos de consumidor. Equipes do IPEM-SP entregarão cartilhas educativas. Haverá ainda a presença da Ouvidoria para esclarecer dúvidas da população.

As cartilhas do instituto contribuem para esclarecer sobre fraudes e irregularidades durante as compras e traz informações sobre a melhor forma de utilizar os produtos e serviços. Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro e na bomba de combustível ao abastecer. No site do IPEM, o consumidor pode fazer o download de várias cartilhas educativas.

SERVIÇO
Ação do IPEM-SP, Procon e ANP pelo Dia do Consumidor
Terça-feira (15), das 9h às 17h
Vão livre do Masp (Avenida Paulista, 1.578)

Do Portal do Governo do Estado