Dia do Agricultor tem programação especial no Parque da Água Branca

Shows musicais, exposições, palestras e curiosidades integram a programação

sáb, 28/07/2012 - 8h02 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento preparou um dia inteiro de atividades no Parque da Água Branca, em São Paulo. As ações serão realizadas neste sábado, das 9h às 16h e terão entrada gratuita. Na programação, haverá shows musicais, exposições, espaço recreativo, comercialização de mudas, palestras e apresentação de projetos.

A Codeagro levará ao evento os projetos Bom Preço Agricultor, Selo Qualidade “Produto de São Paulo”, estufa modelo com apresentação do projeto Hortalimento. Para o lazer, será montado o espaço Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CESANS, local reservado para atividades infantis de educação nutricional e distribuição do Manual “Brinque e Aprenda” e display com alimentos estilizados, para fotografias. Já os adultos poderão usufruir do espaço de degustação Momento Gourmet Brasil Itália. 

Além disso, a CATI apresentará alternativas ao produtor na área de sementes e mudas, com a exposição de espécies de essências florestais, frutíferas silvestres e arborização e mais de 20 variedades de sementes. 

Dia do Agricultor

A data foi instituída em 1960, pela ocasião do centenário da criação do Ministério da Agricultura. Hoje, São Paulo responde por 30% do agronegócio brasileiro. Veja o protagonismo do Estado na tabela abaixo. 

 

Do Portal do Governo do Estado