Dia de Covas termina em pizza

Governador volta a trabalhar, está bem disposto. Pediu pizza de mussarela e foi atendido

sex, 01/12/2000 - 20h18 | Do Portal do Governo


Governador volta a trabalhar, está bem disposto. Pediu pizza de mussarela e foi atendido.

Animado e bem-humorado, depois de uma boa noite de sono, o governador Mário Covas voltou a trabalhar nesta sexta-feira, dia 1º. Discutiu o processo de privatização da Cesp-Paraná com o vice-governador Geraldo Alckmin e assinou mais de 60 atos administrativos. Pela manhã, caminhou pelo sexto andar do Instituto do Coração, onde está se recuperando da cirurgia de retirada de dois tumores na região do abdômen. No início da noite, Covas pôde comer um dos seus pratos prediletos: pizza.

De acordo com o boletim médico divulgado pela Assessoria de Imprensa do Incor, o quadro clínico do governador é bom e evolui satisfatoriamente. O volume de drenagem do líquido originário do abdômen, observado desde o último domingo, continua em franca diminuição e o paciente passou a dormir sem a necessidade de medicamentos.
No início da tarde, Covas recebeu o vice-governador Geraldo Alckmin, o secretário de Energia, Mauro Arce, e a procuradora geral do Estado, Rosaly de Paula Lima. Por cerca de 30 minutos, conversaram sobre o processo de privatização da CESP–Paraná. Alckmin era portador de boas notícias: o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) concedeu a licença ambiental para a cota 253, do lago de da Porto Primavera, onde fica a Usina Sérgio Motta. Esse era o último empecilho para a realização do leilão da Cesp-Paraná, previsto para o próximo dia 6. Covas recebeu ainda um relato da Procuradoria Geral do Estado sobre os pagamentos dos precatórios judiciais que, segundo Alckmin, somam “um total relevante de R$ 138 milhões”.

Pouco depois, Covas já recebia o secretário adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Dalmo Nogueira, com quem o governador despachou cerca de 60 atos administrativos. Destacam-se créditos suplementares para as áreas de transportes – R$ 12,4 milhões para obras de conservação e ampliação de estradas vicinais do DER -, saúde e segurança pública. Assinou ainda a nomeação por merecimento de 78 novos tenentes da Polícia Militar e a autorização para a reorganização do quadro funcional do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

A entrevista que Covas concedeu ontem – e a emoção que ela provocou – foi o assunto predominante no Incor. O número de visitantes que diariamente deixam suas mensagens no gabinete montado pelo Governo do Estado no andar térreo do Instituto do Coração aumentou. No total, já foram deixadas só aqui no Incor quase mil mensagens. Outras duas mil chegaram por meio de fax, e-mail, telegramas e cartas.

À tarde, doze crianças da Escola Estadual do Conjunto Habitacional Sol Nascente, no Morro Doce, Zona Norte da Capital, chegaram ao Incor trazendo rosas e 600 cartas de solidariedade escritas pelos colegas. Foram recebidos pela irmã do governador, Nídia Covas Barrionueno.

No início da noite, uma encomenda inusitada chegou ao Incor: pizzas. As de calabresa e marguerita para a família e a de mussarela para o governador, que volta a poder saborear um de seus pratos prediletos.