Dia das Mães: Confira dicas de presentes dos museus de São Paulo

Instituições estaduais contam com itens diferenciados para surpreender na comemoração

seg, 01/05/2017 - 11h41 | Do Portal do Governo

Procurando ideias de presentes para o Dia das Mães? Os museus de São Paulo contam com diversos itens diferentes e criativos que são ótimas opções para celebrar a data.

A Pinacoteca de São Paulo conta com ecobags nas cores branca ou preta, além de joias exclusivas como brincos, anéis e colares, feitos em prata ou folheados a ouro, inspirados na arquitetura da Pinacoteca, que foi desenvolvida pela designer Aurea Sacilotto. Mais informações pelo telefone (11) 3324-0938.

A dica do Museu da Imigração é a caneca de porcelana de 330 ml e a Mala-Chapéu retrô média. Os produtos podem ser adquiridos na loja física dentro do Museu, na rua Visconde de Parnaíba, 1316, Bresser-Mooca, ou pelo site.

Já na loja do Museu Afro Brasil, o público pode encontrar diversos estilos de colares étnicos como o de Piriquitinho de pau-brasil verde pintado; o Jarina de marfim vegetal; e o de açaí laranja pintado. Os acessórios podem ser adquiridos direto na loja do museu, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3).

Para as mães que gostam de arte e cinema, o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), sugere as gravuras da Frida Kahlo disponível nos tamanhos P (21x15cm)  M (30x21cm)  G (42x30cm)  em dois modelos diferentes; o catálogo da exposição O Mundo de Tim Burton e a cachaça Zé do Caixão, envelhecida em barris de carvalho, com 700 ml. Os itens podem ser adquiridos na loja do espaço, que fica na Av. Europa, 158, Jardim Europa. Mais informações pelo telefone (11) 2117-4777.

No Museu do Café as compras também podem ser feitas na loja ou pela Internet. As sugestões do espaço são a caneca Ágata; a xícara de espresso com a logo do Museu e a caderneta. Confira essas e outras opções no site.