Dia das Crianças tem programação cultural recheada em São Paulo

Lista de atrações inclui visitas a museus, Fábricas de Cultura, teatros e bibliotecas

seg, 10/10/2016 - 8h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira (12). Na agenda voltada para os pequenos há shows, jogos, oficinas, visitas guiadas à exposições e contações de histórias nas Fábricas de Cultura, teatros, museus e bibliotecas vinculadas à instituição.

O Museu da Casa Brasileira apresenta um tributo aos Beatles com o grupo musical Canto in Club, formado por crianças e adolescentes da Oito Notas Escola de Música, às 11h30. No período da tarde serão promovidas duas oficinas de arte: Casinhas de Abelha (às 13h30 e 16h15) e Quem planta flores cultiva a vida (às 14h15 e 15h15). Todas as atividades são gratuitas.

Um roteiro lúdico guiado por atores contando a história do café é a atração do Museu do Café em Santos. As sessões acontecem às 10h, 12h, 14h e 15 horas. As crianças também participam da Oficina de Minibaristas, às 16 horas, onde irão aprender como preparar o café com os próprios baristas do Museu.

No Teatro Sérgio Cardoso acontece uma maratona de contações de histórias: das 9h às 12h e das 15h às 16h. A programação será encerrada com a apresentação do Bandalhaços Show da Cia. Dona Ritz.

A Biblioteca Parque Villa Lobos e a Biblioteca São Paulo apresentam, a partir das 11h, várias atrações com a participação de músicos e atores, incluindo a leitura de poesias. O escritor Antonio Prata fará, às 14h30, a leitura de seu recente livro infantil “Jacaré, Não!”, na Bibioteca Parque Villa Lobos. Oficinas de criação de brinquedos acontecem às 14h na Biblioteca São Paulo – uma delas é baseada na importante obra Sertões, de Guimarães Rosa.

Confira aqui as demais atrações do Dia das Crianças.

SERVIÇO
Programação da Secretaria de Estado da Cultura para o Dia das Crianças

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano, São Paulo – SP
Estacionamento gratuito no local e bicicletário
www.mcb.org.br

Museu do Café (Santos)
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico de Santos – Santos – SP
www.museudocafe.org.br

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
www.teatrosergiocardoso.org.br

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Avenida Queiróz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
www.bvl.org.br

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Estação Carandiru do Metrô (Linha Azul, Zona Norte), São Paulo – SP
www.bsp.org.br

Do Portal do Governo do Estado