“Dia da Pioneira” entra para o calendário oficial do estado

Data marca a fundação da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo

sex, 18/12/2015 - 20h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta sexta-feira (18), na cidade de Santos, o Projeto de Lei 967/2015 que inclui no Calendário Oficial do Estado o “Dia da Pioneira”, a ser comemorado, anualmente, em 5 de maio pela fundação da Igreja Assembleia de Deus do Estado de São Paulo.

A igreja Assembleia de Deus foi fundada no dia 5 de maio de 1924 pelo missionário sueco Daniel Berg, que desembarcou em Santos naquele ano. “Hoje é um grande dia. Praticamente a uma semana do Natal e não poderia ter uma iniciativa mais feliz do que essa de podermos promulgar esses dois projetos de lei”, disse o governador.

Alckmin também sancionou o Projeto de Lei 541/2015, de autoria do Legislativo, que institui o “Dia da Coreografia e Dança dos Grupos das Igrejas Evangélicas”, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de julho.

“Também promulgamos a lei que estabelece o dia da coreografia e da dança nas igrejas evangélicas. Não há maneira melhor de louvar a Deus do que através da música”, finalizou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado