Dia da Mulher: reveja algumas reportagens especiais que homenageiam mulheres que são mães

Adriana, Cristiane, Débora, Damila e Thais foram beneficiadas por programas do Governo do Estado

qui, 07/03/2013 - 11h45 | Do Portal do Governo

Para homenagear as mulheres, o Portal do Governo do Estado produziu uma série de reportagens em vídeo sobre o tema. São mães como Adriana, Cristiane, Débora, Damila e Thais que, com a ajuda de programas estaduais, realizam o sonho da maternidade, dão um futuro melhor para os filhos, contam com o apoio de outras mulheres para amamentar e mantêm a saúde dos pequenos em dia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Na reportagem “Quando nasce uma mãe”, você conhece o Centro de Reprodução Humana do Hospital Pérola Byington. Tratamentos que na rede particular custariam milhares de reais saem de graça para mulheres que têm dificuldade de engravidar.

A reportagem “Doar leite é doar amor” mostra mães que têm problemas na amamentação, mas contam com o apoio de outras mães, também lactantes, para alimentar seus bebês.

Em “Cuidado e carinho na rede pública”, o Portal do Governo do Estado mostra o Ambulatório do Umbigo, programa que prioriza o atendimento pós-natal para garantir total qualidade de vida às mamães, aos papais e aos bebês já na primeira infância.

“Costurar para vencer” apresenta mães batalhadoras que, como milhões de mulheres, lutam para dar um futuro melhor aos filhos e contam com o programa Escola de Moda, do Fundo Social de Solidariedade.

Do Portal do Governo do Estado