Dia da árvore: crianças aprendem sobre meio ambiente

Educação reuniu cerca de mil escolas em Mutirão Verde que será realizado nesta sexta-feira, 21

qui, 20/09/2007 - 16h49 | Do Portal do Governo

Cerca de 1 milhão de crianças paulistas terão um dia diferente amanhã, sexta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore. Suas escolas estarão “verdes”, voltadas para ensino sobre meio ambiente. A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente prepararam um dia de conscientização em todo o Estado, reunindo cerca de 1.000 escolas no Mutirão Verde.

A Secretaria de Educação comunicou toda a rede estadual sobre a importância de realizar eventos temáticos na data. Estão programados plantios, orientações, aulas, observações de filmes, “mutirões” de jardinagem, músicas, enfim, eventos que celebrem a data e conscientizem as crianças.

Na capital, por exemplo, haverá plantio de mudas na escola Marcos Antônio Costa, no Jardim Santo André. Mais: os alunos foram orientados a trajar verde, pelo menos uma fita no braço. Na Doutor Antonio de Queiroz Telles, na Mooca, cada aluno levará sementes para casa, após orientação com vídeos e músicas.

“É uma oportunidade para mostrarmos a importância do meio ambiente. A idéia é repetirmos rotineiramente o evento, conscientizando as crianças com ações práticas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Todas as regiões paulistas terão eventos em escolas estaduais. Além de orientar as escolas, a Secretaria realizou vídeo-conferência de apoio para adesão ao projeto.

Secretaria da Educação

(C.C.)