‘Dia D’ do Movimento Inova será realizado virtualmente na próxima sexta-feira (3)

Data será preparação para o evento que deve ocorrer em outubro; ação busca promover maior conexão entre alunos e docentes

seg, 29/06/2020 - 12h32 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (3), alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão uma programação especial de aquecimento para o Movimento Inova 2020, que deve ocorrer virtualmente nos dias 22 e 23 de outubro. A ação busca permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da rede estadual e conectá-los às soluções tecnológicas inovadoras.

A programação do “Dia D” será transmitida ao vivo pelo aplicativo e Facebook do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e pela TV Educação. Serão ministradas oficinas, mesas de debates e apresentações com convidados especiais, entre eles a artista Any Gabrielly do grupo Now United. A proposta é criar um dia que amplie o acesso a atividades práticas, experiências significativas e conteúdos diferenciados, valorizando práticas da rede e contando com o apoio de instituições parceiras.

O Movimento Inova surgiu no contexto do Inova Educação, programa da Secretaria da Educação criado para atender todos os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, oferecendo atividades educativas mais alinhadas às vocações, desejos e realidades de cada aluno, por meio dos componentes Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação.

Edição 2019

O Movimento Inova foi uma iniciativa inédita na rede estadual que ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape). Passaram pelo evento mais de 4 mil pessoas.

Educação Midiática, scratch, cultura maker e projeto de vida foram alguns dos assuntos tratados em palestras e oficinas, além de uma maratona de programação e mostras de trabalhos.