“Dia D” de inclusão das pessoas com deficiência terá ofertas de emprego e assistência

Evento acontece no próximo dia 30 de maio e é uma ação conjunta entre a União e os governos estaduais

ter, 13/05/2014 - 14h53 | Do Portal do Governo

No próximo dia 30 de maio, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, participará do “Dia D – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados”. O evento, que é uma ação conjunta entre a União e os governos estaduais, pretende ampliar as oportunidades para essa parcela da população.

– 
Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Além de promover acesso às vagas de emprego, o Dia D oferecerá serviços de emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), orientação para elaboração de currículos, orientação referente ao BPC-LOAS (INSS), programas de aprendizagem para Pessoas com Deficiência (Sistema S), pré-matrícula para cursos do Pronatec, palestras sobre acessibilidade e elaboração de laudos.

As empresas interessadas em contratar profissionais têm até o dia 29 de maio para divulgar as vagas, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local ou na sede do Padef, na Rua Boa Vista, 170 – 1º andar – São Paulo, na capital. O Dia D ainda não tem local definido, mas será gratuito e aberto ao público.

Do Portal do Governo do Estado