Dia D contra a dengue: Sorocaba usará painéis feitos pela Zoonoses para alertar população

Material ficará em exposição em três hipermercados localizados em bairros da cidade que registraram o maior número de casos

sex, 30/03/2007 - 15h32 | Do Portal do Governo

Neste sábado (31), Dia D estadual de combate a dengue, a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba irá utilizar o novo material de divulgação produzido pela Zoonoses visando à sensibilização da população sobre a importância do combate a doença.

Foram idealizados quatro grandes painéis para informar os moradores do município sobre as ações que a Zoonoses desenvolve no combate a dengue.

Os painéis destacam respectivamente as ações realizadas quando há uma suspeita de caso, o trabalho de orientação feito de casa em casa, o monitoramento de pontos estratégicos (oficinas, ferros-velhos) e a nebulização (aplicação de inseticidas). O material ficará em exposição em três hipermercados localizados em bairros da cidade que registraram o maior número de casos.

Além disso, a Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses fará a pulverização das ruas e casas do Jardim Pagliato.

A nebulização será realizada em um raio de duzentos metros da residência de um caso suspeito. A operação é importante pra eliminar os mosquitos adultos e assim reduzir o risco do paciente que pode ter dengue ser picado e assim os casos serem multiplicados na região.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sorocaba