Dia D contra a dengue: Presidente Prudente faz arrastão e panfletagem

Agentes municipais visitarão terminais rodoviários e urbanos e bairros da zona leste, que registram maior índice de casos

sex, 30/03/2007 - 10h56 | Do Portal do Governo

A Vigilância Epidemiológica (VE) e a Secretaria do Meio Ambiente de Presidente Prudente farão amanhã (31), Dia D estadual de combate a dengue, das 8 às 12 horas, panfletagem nos terminais rodoviários e urbanos e nos oito bairros da zona leste, que registram maior índice de casos da doença no município.

Além disso, os agentes municipais continuam o arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti, iniciado nesta sexta (30), nos bairros Iti, Mendes, Rainho, Marina, Itapura I, Marcondes, Brasil e Verinha. Eles estão recolhendo entulho e orientando os moradores para não deixarem recipientes que possam servir de criadouros.

Os  alunos das 23 escolas que participam do Programa Escola da Família também irão desenvolver atividades para conscientizar a população sobre os riscos da doença e os cuidados que devem ser adotados.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vânia Maria Alves Silva, a participação da população ao combate aos focos do mosquito é importante para conter a proliferação do mosquito: “Os moradores têm de participar das campanhas não deixando vasos, copos e outros objetos que possam acumular água”, esclarece.

André Muniz

Veja também:

Chamada geral para o Dia “D” contra a dengue

Concentração em Araçatuba será na praça Rui Barbosa