Dia D contra a dengue: Marília faz mutirão de limpeza e campanha de conscientização nas escolas

Secretarias do município estão empenhadas em combater focos de criadouro e desenvolver atividades com a comunidade

sex, 30/03/2007 - 12h10 | Do Portal do Governo

A prefeitura de Marília realizará, amanhã (31), Dia D estadual de combate a dengue, mutirão de limpeza na Vila Barros, área crítica com risco de apresentar ocorrências da dengue. Para isso, agentes comunitários utilizarão quatro caminhões na remoção de material inservível, foco de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Desde segunda-feira (26), os mutirões estão sendo realizados em várias regiões da cidade. Foram utilizados 30 caminhões e 400 funcionários foram mobilizados para a retirada de 600 toneladas de material inservível.

Além disso, amanhã (31), os universitários bolsistas que participam do Programa Escola da Família receberão informações sobre a doença e formas de prevenção. O objetivo é que eles desenvolvam atividades de conscientização com os alunos e a comunidade que participam do projeto. Em Marília, cerca de 15 mil pessoas freqüentam as 18 escolas que participam do Programa.

Durante esta semana, escolas municipais e estaduais desenvolveram trabalhos de conscientização com a comunidade sobre as diversas formas de  se combater a dengue.

Joice Henrique