Dia D contra a dengue: Campinas promove megaarrastão em bairros

Operação começa às 7h30 da manhã e vai até 17h

sex, 30/03/2007 - 14h52 | Do Portal do Governo

A Prefeitura de Campinas promove um megaarrastão de criadouros nos bairros Parque Oziel, Gleba B e Jardim do Lago II neste sábado (31), Dia D estadual de combate a dengue. O objetivo principal da data é chamar a população para participar ativamente das ações de prevenção e controle da doença.

Além disso, vão ser desencadeadas ações de busca ativa de casos suspeitos, limpeza e telagem de caixas d´água e atividades de educação em saúde, comunicação e mobilização social. A operação começa às 7h30 da manhã e vai até 17h.

A meta é atingir 20 mil pessoas de 2,5 mil domicílios localizados nestes três bairros, que constituem uma das áreas com o maior índice de transmissão de dengue no município.

A Prefeitura vai mobilizar para os trabalhos em campo mais de 150 pessoas entre reeducandos, agentes comunitários de saúde, técnicos da Vigilância em Saúde Sul, do Centro de Controle de Zoonoses e da Coordenadoria da Vigilância em Saúde. Os trabalhos vão demandar a utilização de 10 caminhões, três máquinas e um carro de som, além dos automóveis que vão transportar as equipes de saúde.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde de Campinas