Dia 31 de outubro é noite de halloween no MIS

Programação começa às 23h30 e apresenta três clássicos dos filmes de terror

qua, 29/10/2014 - 17h07 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao halloween, o Museu de Imagem e Som (MIS) apresenta uma noite especial para os amantes de filmes de terror nesta sexta, 31 . A programação tem início às 23h30 e conta com os clássicos “A Profecia”, “Evil Dead II: uma noite alucinante” e “Abismo do medo”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção. O público poderá vir a caráter e haverá um prêmio surpresa para a melhor fantasia.

Veja a programação:

23h30 – A Profecia
(dir. Richard Donner, EUA/Reino Unido, 1976, 111 min)
Quando o filho natimorto do embaixador americano é trocado por Damien no Reino Unido, Robert e Katherine Thorn pensam ter em seus braços um filho que vai crescer feliz e saudável. Com o passar dos anos, a família começa a ser assombrada por acidentes e mortes misteriosas, até a verdade sobre o nascimento de Damien Thorn ser descoberta a milhares de quilômetros em um cemitério pagão da Itália.

2h – Evil Dead II: uma noite alucinante
(dir. Sam Raimi, EUA, 1987, 84 min)
Ao chegar a uma isolada cabana nos bosques, para o que prometia ser um romântico final de semana, Ash toca, inadvertidamente, uma fita que contém encantamentos que recitam passagens do Livro dos Mortos, o que acaba por despertar forças demoníacas que possuem o corpo de sua namorada, Linda. Em uma mescla única de comédia e horror, Sam Raimi executa sua direção com enquadramentos insanos, efeitos sonoros arrepiantes e um ritmo alucinado, que proporciona ao espectador uma montanha-russa de emoções com muito sangue, sustos e humor negro.

4h – Abismo do medo
(dir. Neil Marshall, Reino Unido, 2005, 99 min, 18 anos)
Um ano após um trágico acidente, seis amigas se reúnem em uma remota parte das Montanhas dos Apalaches para sua anual aventura. A exploração de uma caverna nos confins da floresta começa a dar tão errado, que surge a dúvida se alguma delas será capaz de ver a luz do dia novamente. Expoente da atual cena do cinema independente e diretor ocasional de Game of Thrones, Neil Marshall assina um dos filmes de terror mais assustadores dos anos 2000.

SERVIÇO
Maratona Phenomena de Halloween no MIS dia 31 de outubro, sexta
Museu da Imagem e do Som – MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo) (11) 2117 4777 
A partir das 23h30 no auditório MIS (172 lugares)
Ingresso gratuito (sujeito à lotação da sala − retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação 18 anos
Estacionamento conveniado: R$ 10
Acesso e elevador para cadeirantes
http://www.mis.org.br

Do Portal do Governo do Estado