Dezoito Consegs recebem prêmio Franco Montoro

Solenidade é realizada no Palácio dos Bandeirantes

sáb, 10/06/2006 - 17h00 | Do Portal do Governo

A cerimônia de entrega do IV Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária está sendo realizada, neste momento, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Cláudio Lembo.

São 18 CONSEGs premiados e o projeto “Conseguir – União, Inclusão e Resultado”, do Conselho de Mogi Guaçu, é o Destaque 2006.

Participam da solenidade o secretário-adjunto da Segurança, Marcelo de Oliveira; a secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Eunice Aparecida de Jesus Prudente; da Casa Militar, Cel. Fem. PM Fátima Ramos Dutra; o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges e o vereador Ricardo Montoro, entre outras autoridades. 

O Prêmio

O evento premia projetos relevantes desenvolvidos pelos CONSEGs. O objetivo é incentivar a participação comunitária no apoio à polícia e ao Governo para conseguir um nível constantemente aprimorado de qualidade de vida e segurança pública.

Os CONSEGs enviaram seus projetos e 18 deles foram selecionados por uma Comissão Julgadora. Essa Comissão é composta por membros da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs, da Polícia Estadual, de CONSEGs participativos, de centros de excelência acadêmica e de entidades que colaboram com os Conselhos.

Lançado no ano de 2002, o Prêmio Franco Montoro é um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, da Secretaria da Segurança Pública.