Linha 10 da CPTM retoma operação com velocidade reduzida

Inicialmente, a previsão é que seriam necessários cinco dias para a retomada da circulação da linha, após a limpeza de estações e trilhos

seg, 11/03/2019 - 8h19 | Do Portal do Governo

A circulação está sendo restabelecida na Linha 10-Turquesa com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a linha, informou a CPTM.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos acionou uma força-tarefa de mais de 300 agentes desde as 22h de domingo para que fosse possível a retomada de funcionamento da Linha 10-Turquesa às 19h desta segunda-feira.

Inicialmente, a previsão é que seriam necessários cinco dias para a retomada da circulação da linha, após a limpeza de estações e trilhos dos trens. As fortes chuvas de domingo foram responsáveis para que, pela primeira vez em 20 anos, a subestação de energia da linha fosse danificada.

As composições da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM foram interrompidas devido a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11). A linha faz o trajeto entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

A CPTM solicitou Paese com 100 ônibus, porém os alagamentos atingiram também os vários locais, impedindo a chegada dos ônibus.

Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil 199 ou para os Bombeiros 193. Cadastre no SMS 40199 para receber alertas de chuvas da Defesa Civil.

Atualizada em 11/03/2019 às 20h23.