Detran.SP oferece simulado online de prova teórica

Com o simulado, os candidatos podem se familiarizar com o novo modelo de prova teórica, que está sendo implantado em todo o Estado

qui, 30/05/2013 - 22h46 | Do Portal do Governo

Quem está em processo para tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode realizar simulado online disponível no site do Detran.SP. Para acessar a ferramenta, basta clicar em “Simulado de prova Detran”, no menu dos serviços eletrônicos, e selecionar o tipo de prova: teórica (para candidatos à 1ª habilitação) ou renovação.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no 
Twitter e no Facebook

Com o simulado, os candidatos podem se familiarizar com o novo modelo de prova teórica, que está sendo implantado em todo o Estado. O caderno de questões e o gabarito serão substituídos por computadores e a prova será respondida eletronicamente. Atualmente, a prova eletrônica está disponível em sete unidades do Detran.SP: Guarulhos, Osasco, Suzano, Miracatu, Cajamar, Indaiatuba e Limeira.

São 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, que devem ser respondidas em 50 minutos. Para considerado “aprovado” é preciso obter aproveitamento mínimo de 70% (21 acertos), exatamente como no exame teórico realizado hoje, de forma presencial, após cumprir as 45 horas de curso teórico exigidas pela legislação federal.

Do Portal do Governo do Estado