Detran.SP oferece simulado de prova teórica para tirar CNH no Facebook

Candidatos à habilitação têm mais uma ferramenta de estudo; prova é composta por 30 questões

seg, 18/04/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

Os cidadãos paulistas que estão se preparando para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem estudar para a prova teórica do Detran-SP no Facebook.

Conheça o novo Detran.SP

A instituição oferece um simulado na página oficial da rede social. Basta digitar no campo de busca o termo “Simulado de Provas – Detran SP”. O simulado é composto por 30 questões e o candidato tem 40 minutos para responder. Para ser aprovado, ele deve acertar pelo menos 70% das questões (ou seja, 21).

O app permite que o internauta convide amigos para o desafio. Com isso, é possível ver quais amigos já fizeram o teste e a melhor pontuação do ranking. Também é possível publicar o resultado na linha do tempo, ver a solução das questões, refazer a prova, além de dividir o resultado por tema.

A ferramenta disponibiliza dois modelos de provas teóricas, a de 1ª habilitação e a de renovação. Essa última é voltada apenas ao motorista habilitado antes de novembro de 1999 e que não renovou o documento após novembro de 2005. Os testes contemplam todos os temas necessários para a aprendizagem: direção defensiva, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, noções de mecânica, meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Do Portal do Governo do Estado