Detran-SP: Inscrição para concurso termina nesta sexta-feira

O Detran-SP encerra, às 12 horas desta sexta-feira (28), o período de inscrição para o concurso de Oficial Administrativo.

qua, 26/04/2006 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) encerra, às 12 horas desta sexta-feira (28), o período de inscrição para o concurso de Oficial Administrativo, conforme edital publicado no dia 14 de abril, no Diário Oficial.

São 450 vagas para todo o Estado de São Paulo, assim divididas: São Paulo (Capital), 100 vagas; Região Metropolitana da Grande São Paulo, 90; Bauru, 25; Campinas, 70; Presidente Prudente, 15; Ribeirão Preto, 45; Santos, 20; São José dos Campos, 20; São José do Rio Preto, 30; Sorocaba, 35.

O Detran lembra que 5% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência física.

O candidato deverá indicar no momento da inscrição a região para a qual concorrerá e não poderá realizar a prova em região distinta daquela para a qual se inscreveu.

Os interessados, entre outros pré-requisitos, devem ter, na data da posse, idade mínima de 18 anos, e máxima de 60 anos, ou 65 anos se for servidor público; certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, e não ter antecedentes criminais.

A inscrição só será válida com o preenchimento e envio, por meio eletrônico, de requerimento específico, e o pagamento da taxa de R$ 30,65. O preenchimento do requerimento de inscrição será realizado exclusivamente pela internet, por meio dos sites da Nossa Caixa S/A (www.nossacaixa.com.br); Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br), ou da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policia-civ.sp.gov.br).

Para quem não tem acesso à internet, serão disponibilizados os órgãos do Poupatempo e do Infocentro(ver locais no edital).