Detran.SP incorpora quatro novos serviços ao Poupatempo em S. J. do Rio Preto

Cidadãos já podem realizar no local cadastro para a 1ª habilitação, adição ou alteração de categoria e reabilitação de condutor

sex, 27/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A partir de agora, os cidadãos de São José do Rio Preto e região já podem optar pelo Poupatempo para a realização de quatro serviços do Detran.SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.

A estimativa é de que até 1,1 mil atendimentos mensais sejam realizados no local para estes quatro serviços. Antes de comparecer ao Poupatempo, o cidadão realiza um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br, onde será feita a seleção do local e data para o atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as salas do e-poupatempo e do Acessa São Paulo.

Novo Detran.SP

A ampliação de serviços do Detran.SP aos Postos do Poupatempo faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em março com a transferência do departamento da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública.

O objetivo é dividir a demanda por esses serviços entre as Ciretrans e o Poupatempo para dar mais comodidade ao cidadão com mais opções de atendimento. “As 23 unidades do Poupatempo espalhadas pela Grande SP e interior do Estado já incorporaram os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, afirma o coordenador do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Além de São José do Rio Preto, os postos Poupatempo de São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Araraquara, Jundiaí, Franca, Campinas Centro, Campinas Shopping, São Carlos e Guarulhos já disponibilizam os novos serviços.

Da Secretaria de Gestão Pública