Detran.SP implanta novo sistema informatizado em mais 32 cidades

Sistema é de divisão equitativa de exames médicos; gradativamente passará a ser utilizado em todas as unidades de trânsito do estado

qua, 06/04/2016 - 20h01 | Do Portal do Governo

Visando aprimorar os serviços, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) implantará a partir desta semana o sistema informatizado de divisão equitativa dos exames de aptidão física e mental necessários nos processos de primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e adição ou mudança de categoria em mais 32 cidades da Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Projeto-piloto iniciado em setembro do ano passado na Grande São Paulo e já implantado em 12 municípios, o sistema, desenvolvido pelo Detran.SP em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), faz a distribuição dos exames de forma aleatória e impessoal a médicos credenciados pela autarquia nos respectivos municípios. Atualmente, a indicação dos profissionais é feita de forma equitativa, porém, manualmente.

Passarão a utilizar a ferramenta as unidades de trânsito de Aparecida, Arujá, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Campos do Jordão, Cruzeiro, Cunha, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Itapevi, Jacareí, Jandira, Juquitiba, Lorena, Mairiporã, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Suzano, Taubaté e Tremembé. Ao todo, nesses municípios, há 139 médicos credenciados junto ao Detran.SP.

Gradativamente o sistema passará a ser utilizado em todos os postos do estado.

Mais informações no Portal do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado