Detran.SP faz leilão on-line de 74 veículos apreendidos

Veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta quinta e sexta

qui, 12/05/2016 - 8h33 | Do Portal do Governo

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza na segunda-feira (16) a sexta-feira (20) um leilão on-line de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Franca.

Poderão ser arrematados 74 veículos, entre eles três com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta quinta-feira (12) e na sexta (13), das 9h às 17h, nos pátios Rancharia, na Rua Sete de Setembro, 946, Vila Iguaçu; Monte Castelo, na Av. Antônio Domingos Bordim, 2.722; e Anhumas, Rua Domingos F. de Medeiros, 224, centro.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação e o pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas no Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Mais informações podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável.

Do Portal do Governo do Estado