Detran.SP envia cartas a condutores que acumulam pontos na CNH

Aviso será encaminhado a quem atingir dez ou mais pontos na carteira de habilitação

sex, 19/04/2013 - 8h09 | Do Portal do Governo

Desde a última segunda-feira, 15, o Detran.SP está enviando cartas alertando condutores que atingiram dez ou mais pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As correspondências serão encaminhadas aos cidadãos do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A expectativa é que cerca de 60 mil cartas sejam enviadas para motoristas dessas regiões. Em breve, o alerta também vai abranger os condutores da capital.

ASSISTA A VIDEORREPORTAGEM DO NOVO DETRAN.SP 

Quem atinge ou ultrapassa 20 pontos pode ficar impedido de renovar ou transferir a CNH e ter o direito de dirigir suspenso, entre outras penalidades previstas pela legislação federal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os órgãos autuadores têm prazo de 120 dias para inserir as penalidades no sistema. Por isso, outras multas poderão ser incluídas no histórico do condutor após o envio da carta.

Se a pessoa já tiver recorrido de alguma infração listada na correspondência, deverá consultar diretamente o órgão que a aplicou para conferir o andamento do processo. É possível acompanhar o número de pontos na CNH pelo portal do Detran.SP 

Do Portal do Governo do Estado