Detran/SP emite 2 milhões de carteiras de habilitação de abril de 1999 a janeiro de 2000

nd

qui, 20/01/2000 - 18h15 | Do Portal do Governo

No último dia 10 de janeiro, o Detran/SP chegou à marca de 2 milhões de emissões de carteiras nacionais de habilitação (entre 1a via, renovação, 2a via e permissão), em apenas oito meses de operação no novo sistema RENACH (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) – que corresponde à base nacional de dados.
A carteira foi emitida para Simone Rumi Akiama, é uma renovação da Carteira Nacional de Habilitação e foi expedida para a Capital de São Paulo.
Segundo o Diretor Geral do Detran/SP, José Francisco Leigo, “este número vem demonstrar que nossos esforços em adequar-nos às exigências do Código de Trânsito Brasileiro está superando nossas expectativas, visto que o Estado de São Paulo possui cerca de 12,5 milhões de condutores e uma frota de 13 milhões de veículos”.
“Estes números ressaltam a importância na entrada do Estado de São Paulo no sistema RENACH, pois revela a quantidade de condutores que já estão inclusos nesse sistema”, comenta Antonio Carlos Bueno Torres, diretor da Divisão de Habilitação do Detran. “E, a importância desse sistema é que, se o condutor tiver qualquer problema em sua carteira de habilitação, como ela está cadastrada na base nacional, qualquer Estado da Federação estará apto a resolvê-lo”, finalizou.