Detran-SP em São Bernardo do Campo tem 88% de aprovação

Posto inspirado no modelo Poupatempo oferece serviço público de qualidade e rapidez

ter, 10/04/2012 - 16h28 | Do Portal do Governo

Sete meses após ser inaugurado, em setembro de 2011, o posto do Detran-SP em São Bernardo do Campo é aprovado pela população. Em visita à unidade nesta terça, 10, o Governador Geraldo Alckmin comentou a avaliação e anunciou a próxima meta. “O Detran saiu da Secretaria de Segurança Pública e passou para Planejamento e Desenvolvimento Regional, e hoje tem 88% de ótimo e bom. A meta para 2012 é que tenha 97% de ótimo e bom”, disse.

A unidade segue o novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo do Poupatempo. O objetivo, conforme destacou o governador, é oferecer serviço público de qualidade e com rapidez para a população. Para isso, o posto dispõe de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores com acesso aos serviços eletrônicos, sistema que permite a avaliação do trabalho realizado e horário ampliado de atendimento. 

O modelo dos Detrans inspirados no Poupatempo será replicado gradativamente nas 17 maiores Ciretrans do Estado de São Paulo. Além de mudanças na estrutura física, as unidades receberão mobiliário, novos equipamentos, condições de acessibilidade, organização do atendimento por meio de senha, rede bancária para pagamento das taxas e serviço de copiadora.

Do Portal do Governo do Estado