Detran.SP e ONG promovem discussão sobre trajeto escolar para crianças

Caminho escolar mais seguro para crianças no trânsito é uma das ações da terceira Semana Global de Segurança Viária

qua, 06/05/2015 - 8h09 | Do Portal do Governo

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) em parceria com a ONG Criança Segura aderiram à discussão levantada pela ONU e desenvolvem medidas para tornar o trajeto escolar mais seguro. A ação, que faz parte da 3ª Semana Global de Segurança Viária, acontece nesta quinta-feira, 7, às 10h, no auditório do Departamento de Trânsito, em São Paulo.

A Organização das Nações Unidas (ONU) também participa ativamente da campanha nas redes sociais com a hashtag #SaveKidsLives (salvar vidas de crianças), que reúne sociedade civil, entidades e órgãos de trânsito para uma chamada mundial e urgente pela segurança no trânsito.

A campanha pretende melhorar as ferramentas disponíveis pelos gestores, agentes da educação, saúde e trânsito. O encontro também chamará a atenção para os dados atualizados sobre acidentes envolvendo o público infantil e apresentará orientações sobre como garantir caminhos mais seguros para a escola, além de como utilizar os equipamentos de segurança para as crianças.

SERVIÇO
#SaveKidsLives
7 de maio, das 10h às 13h30
Local: Auditório Detran.SP (Rua João Brícola, 32, 4º andar, São Paulo)
Inscrições somente por e-mail: educacao.detran@sp.gov.br

Programação:
10h – Abertura – Contexto Semana Global e Vulnerabilidade de Crianças no Trânsito – Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP, e ONG Criança Segura
10h30 – Dados estatísticos sobre acidentes de trânsito envolvendo crianças no Estado de São Paulo – José Antonio Oka – Observatório Paulista de Trânsito (Detran.SP)
11h30 – Apresentação do projeto Rotas Seguras para Escola – Alexandra Morgilli – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET)
12h30 – Demonstração de instalação de equipamentos de segurança – Valeria Motta e Mathias Silva (Fundação Gonzalo Rodriguez – Uruguai)
13h – Encerramento

Do Portal do Governo do Estado