Embu-Guaçu tem unidade modernizada no Ganha Tempo

Todo o processo para a emissão da CNH pode ser feito na cidade; antes era necessário ir até Itapecerica da Serra

sex, 26/04/2019 - 19h02 | Do Portal do Governo

Moradores de Embu-Guaçu podem solicitar CNHs e outros serviços ligados aos veículos na nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). O cidadão que der início ao processo de habilitação a partir de agora poderá realizar a prova teórica eletrônica e o teste prático de direção em Embu-Guaçu.

Antes, os exames eram realizados em Itapecerica da Serra. “O Detran.SP tem procurado, ao longo dos anos, atingir os mais elevados índices de excelência em relação à qualidade das instalações, à qualificação dos funcionários e ao atendimento ao público”, diz Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran.SP.

“O objetivo é prestar os serviços de forma cada vez mais padronizada, célere e desburocratizada. Para tanto, tem investido, de forma sistêmica e permanente, na modernização de seus postos presentes em todos os 645 municípios do Estado”, completa.

O posto do Detran.SP vai contar com infraestrutura moderna, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, prazos reduzidos nos serviços, entre outros benefícios ao cidadão.