Detran-sp abre inscrições para o concurso de oficial administrativo

Os candidatos têm até as 16h (horário de Brasília) do dia 06 de março para se inscrever

dom, 22/02/2009 - 16h02 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para 1.733 vagas de Oficial Administrativo do Detran-SP. O Edital do concurso foi publicado na edição desta sexta-feira, 20, do Diário Oficial do Estado. Os candidatos têm até as 16h (horário de Brasília) do dia 06 de março de 2009 para o preenchimento e envio do requerimento de inscrição no site do Banco Nossa Caixa, o www.nossacaixa,com.br. A taxa de inscrição é de R$ 34,87, pagável até 6 de março. O salário é de R$ 685,00.

Para o município de São Paulo foram destinadas 159 vagas. No Interior, para a região de Campinas serão classificados 69 aprovados no concurso, o maior número entre as regiões. Depois, aparecem São José do Rio Preto, com 66 vagas, e Ribeirão Preto, com 62.

Para se inscrever o candidato tem de ter, na data da posse, 18 anos completos, não possuir antecedentes criminais e ter certificado de conclusão do ensino Médio ou equivalente, entre outras exigências. O Edital completo do concurso público poderá ser consultado na página da Polícia Civil de São Paulo, no www.policiacivil.sp.gov.br, Ícone CONCURSOS.

É importante saber que o concurso é regionalizado, ou seja, o candidato, quando do preenchimento do requerimento de inscrição, deverá escolher a região para a qual deseja concorrer. A relação de regiões, classificadas por Delegacia Seccional de Polícia, está disponível no Anexo II do edital.

A prova preambular será constituída de 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada, Atualidades e Noções de Informática (ver conteúdo no Anexo I, do edital). A duração é de três horas. Na segunda fase, os candidatos serão submetidos à prova de digitação: atividade prática.

O último concurso para o Detran foi aberto em abril de 2006, oferecendo 450 vagas para Oficial Administrativo.

Do Detran-SP