Detran: Site ganha novo visual em projeto de modernização

Página na internet tem agora maior destaque para serviços mais utilizados pela população

qua, 12/07/2006 - 13h10 | Do Portal do Governo

site do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br) está de cara nova. A página na internet apresenta design mais clean, com maior destaque para setores de serviços mais procurados pela população.

Outro importante destaque do site é o espaço para as notícias na Sala de Imprensa virtual. Esse serviço, criado pela nova administração do Detran-SP, em outubro, fornece informações e gera pautas para jornalistas que cobrem o setor de trânsito.

Todos os casos de investigação da Divisão de Crimes de Trânsito e da Divisão de Fiscalização de Trânsito são divulgados através do site. As principais portarias do Detran-SP também são divulgadas no Noticiário, com matéria explicativa sobre o assunto.

O material da Sala de Imprensa virtual é de utilidade também para o usuário que busca informações para solucionar problemas de documentação de veículos e expedição de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

É por meio do site que o usuário se comunica e interage com o Detran-SP. Pelo e-mail falecomdiretor@detran.sp.gov.br, o internauta pode esclarecer dúvidas, fazer denúncias e obter informações sobre procedimentos. Também novidade da atual administração, o falecomdiretor é a Ouvidoria do Detran-SP.

Outra inovação é apresentada no espaço de CNHs notificadas. Um click na janela permite ao usuário verificar se o número da Habilitação consta da lista divulgada mensalmente pelo Detran-SP. Esse serviço se junta à pesquisa de pontuação na carteira, disponível no site.

No alto da página, o usuário tem um banner que dá acesso ao Portal de Serviços e-Detran, em fase final de construção. O e-Detran já incorporou diversos serviços, como acompanhamento de recursos e agendamento de vistorias. Em breve outros serviços estarão à disposição do cidadão.

Da Assessoria de Comunicação do Detran-SP