Detran leiloa veículos em Cotia e na região de Sorocaba

No total, cerca de 700 foram removidos pelo órgão por infrações de trânsito e, destes, 48 poderão voltar a circular

dom, 06/05/2018 - 15h41 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira (08), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai leiloar veículos em Cotia e na região de Sorocaba. Oriundos de infração às leis de trânsito, os interessados em participar deverão ser pessoas físicas com mais de 18 anos e com direito a documentação.

O Detran.SP, dessa forma, é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Vale lembrar que esses carros vão à leilão após o proprietário deixar passar o prazo legal para quitação da dívida. Por isso, caso o valor da venda não seja suficiente para cobrir o valor da despesa, o antigo dono continuará responsável pelo valor em débito.

Cotia

Em Cotia, na Grande São Paulo, o órgão acumulou 311 veículos removidos por infrações de trânsito. Desses, nove têm direito a documentação e poderão voltar a circular. Os demais serão destinados a reciclagem e desmanches credenciados.

Os lances já estão abertos no site do leiloeiro responsável e podem ser feitos até às 10h do dia 08 de maio. O leilão presencial acontece na rua Lord Cockrane, 616, em São Paulo.

As pessoas que tiverem interessadas no leilão poderão fazer inspeção visual dos veículos no pátio a partir da segunda-feira (07), das 9h às 12h e das 13h às 16h, e na terça, das 8h às 10h. Ele fica localizado na rodovia Raposo Tavares, km 27.

Região de Sorocaba

Já nos municípios de Boituva e Sorocaba, o Detran removeu 386 veículos por conta de infrações. Somente 39 terão direito a documentação e poderão voltar a circular. O restante também será levado a reciclagem e desmanches credenciados.

Os interessados poderão consultar os lances no site do leiloeiro responsável até 10h de terça-feira. Assim como no município da Grande São Paulo, eles poderão fazer inspeção visual dos veículos nos pátios a partir dia 07, das 08h às 16h. Já no dia 08, o local estará aberto para visitação das 08h às 10h.

O pátio em Boituva fica na estrada municipal Maria Conceição Galvão Andrade, 1.190, na Água Branca Boituva. Em Sorocaba são dois endereços: rua Ângelo Vial, 67, no Jardim Helena Cristina, e rua Estrada Ferroviário João de Oliveira, 100, Ipanema das Pedras.