Detran emite 2ª via da habilitação e CNH Definitiva pela internet

Documento é entregue em até sete dias úteis no endereço de cadastro do condutor

qua, 03/10/2012 - 17h17 | Do Portal do Governo

Os cidadãos que precisam da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou da CNH Definitiva não precisam ir pessoalmente até um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A emissão do documento pode ser solicitada pela internet e a entrega é feita em até sete dias úteis no endereço de cadastro do condutor.

Para ter acesso ao serviço basta acessar o portal do Detran, fazer login e preencher as informações requisitadas. Completada a solicitação eletrônica, o pagamento da taxa para emissão do documento pode ser feito em caixas eletrônicos, Internet Banking e agências dos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco e Santander).

O valor para emissão da segunda via e da CNH Definitiva é de R$ 30,43, e a entrega pelos Correios custa R$ 11. Além dessas duas opções, o site do Detran oferece outros 17 serviços eletrônicos, como consulta de pontos na CNH, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além de serviços relacionados a veículos e infrações.

Do Portal do Governo do Estado