Destino da Semana: conheça a privilegiada Santa Fé do Sul

Localização torna o município um importante polo logístico para produção industrial, pecuária, fruticultura, turismo, transporte e distribuição

sex, 12/08/2016 - 21h01 | Do Portal do Governo

Localizada estrategicamente no noroeste do Estado de São Paulo, o município de Santa Fé do Sul está a 624 km da capital. A chamada região dos Grandes Lagos é formada pelas usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Água Vermelha e é constituída pelos rios Paraná, Paranaíba, Grande, São José e Tietê.

O acesso a importantes rodovias, como Euclides da Cunha (SP-330), Washington Luiz (SP-310), Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348), permite que as distâncias se encurtem na ligação entre os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Santa Fé do Sul tem sua economia voltada para o agroturismo, com hotel-fazenda, ranchos, casas de veraneio e o turismo rural com visitas abertas às produções de leite, uva, manga, coco e banana. Nos núcleos da Estrada 15 e Estiva, o turista pode comprar peças artesanais feitas em cerâmica queimada pelas esposas dos agricultores.

Com reconhecida tradição hospitaleira, a cidade oferece ao visitante muitos atrativos naturais. São belas paisagens rodeadas por muitos rios, lagos e represas.

Então, que tal conhecer Santa Fé do Sul? 

Do Portal do Governo do Estado