Destino da Semana: Campos do Jordão é a queridinha dos apaixonados

Os melhores lugares da Serra para curtir o Dia dos Namorados; Campos foi a mais votada por nossos seguidores

sex, 10/06/2016 - 21h06 | Do Portal do Governo

Aproveitando o clima romântico do Dia dos Namorados, promovemos uma enquete em nossas redes sociais para saber qual é o destino preferido dos turistas apaixonados, levando em conta três cidades charmosas na região da Serra da Mantiqueira. A eleita por nossos seguidores foi a badalada Campos do Jordão, mas as vizinhas São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal também não ficaram muito atrás. Vale conferir, então, o que esses três encantadores lugares têm de tão especial, que fazem o coração pulsar mais forte.

Campos do Jordão, a Suíça brasileira
Localizada no pé da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão se tornou destino certo aos apreciadores da estação mais fria do ano. A escolha não é à toa. Entre os dias 2 de julho e 31 de julho, o município recebe a 47ª edição do Festival de Inverno com intensa programação de concertos gratuitos, que contam com a participação de renomados artistas nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre Festival aqui

Além disso, o município imprime na arquitetura a influência e beleza do estilo europeu, por isso é conhecida como a Suíça brasileira. Nas casas e hotéis da cidade, as lareiras são itens obrigatórios para potencializar o clima de romance e aconchego. Em Campos, opções para abrigar os visitantes não faltam. O setor hoteleiro do município conta com 212 empreendimentos, entre hotéis e confortáveis pousadas.

A gastronomia também não perde em nada quando o tema é variedade. Por todos os lados é possível encontrar os mais diferentes sabores também com influência dos países do velho mundo. O menu recheado apresenta desde as tradicionais massas italianas até as fondues suíças, sem deixar de lado influências da culinária local.

A beleza natural também é outro convite de Campos do Jordão, com áreas para ecoturismo e esportes radicais. A cidade também possui um valioso acervo de obras de escultores e pintores brasileiros e estrangeiros distribuídas ao ar livre ou em museus. Por essas e outras que a cidade recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano e é a queridinha dos enamorados.

Como chegar?
-Rodovias: Presidente Dutra (SP-060), Ayrton Senna / Carvalho Pinto (SP-070),
Floriano Rodrigues (SP-123)
-Rodoviária: R. Benedito Lourenço, 285 – Vila Jaguaribe, Tel. (12) 3662-1995
-Aeroporto: Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf (SJK) – Av. Brig. Faria Lima, s/nº – São José dos Campos, Tel. (12) 3946-3001 (83,8 km); Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU) – Rod. Hélio Smidt, s/nº – Guarulhos, Tel. (11) 2445-2945 (169 km)
-Estação de trem: Estrada de Ferro Campos do Jordão, Av. Emilio Ribas, s/nº, Tel. (12) 3663-1531

Conheça um pouco das cidades vizinhas:

São Bento do Sapucaí
A Estância Climática de São Bento do Sapucaí tem clima ameno e atrai muitos turistas por suas belezas naturais e a preservação da cultura local por meio de museus, igrejas e bairros, marcados pelos costumes rurais do século passado.

Devido a sua localização, a cidade é repleta de quedas d’água, entre elas as cachoeiras do Toldi, dos Amores, do Encontro, das Morenas e a Cachoeira dos Serranos. Nestas áreas, também é possível praticar esportes de aventura, como voo livre, montanhismo, trekking, rapel, arborismo, mountain bike e escalada. Uma das áreas verdes mais procuradas pelos visitantes é o Complexo da Pedra do Baú, também conhecido como Bauzinho, Baú e Ana Chata.

Santo Antônio do Pinhal
Além de cachoeira e belos mirantes, os destaques da charmosa cidade estão o Pico Agudo, a Estação Eugênio Lefréve e a Praça do Artesão.
Para começar o passeio nas alturas, uma opção é ir até o Pico Agudo. Do alto dos seus 1.700 m, é possível ter uma vista privilegiada do Vale do Paraíba e também saltar de asa delta. Outro local bonito de se conhecer é o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, que também permite uma visão dos entornos da cidade. Um paraíso para os amantes da aventura!

Na Praça do Artesão, a cidade guarda um toque oriental. O espaço é uma homenagem a colônia japonesa e sempre atrai muitos visitantes que podem tirar fotos e observar seus detalhes. 

Do Portal do Governo do Estado