Destaques da Mostra de Teatro da Fundação CASA se reapresentam em SP

Evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil, nesta segunda-feira, 8

seg, 08/08/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Quatro peças que se destacaram na III Mostra de Teatro da CASA serão reapresentadas na cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 8, a partir das 14 horas. Diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, nos quais a reapresentação era feita na sede administrativa da Fundação CASA, o evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil.

A reapresentação no centro se deve a uma parceria entre a entidade do Banco do Brasil e a Fundação. Participarão do evento os centros socioeducativos (CASAs) Ribeirão Preto, São Vicente, Esperança e Mogi Mirim. As unidades encenarão, respectivamente, as peças O Poder da Dúvida , O Mendigo e o Magnata, Roque Santeiro e Aliança Caipira.

A seleção dos trabalhos foi feita pela gerência de Arte e Cultura da CASA, que também é responsável por organizar toda a mostra. Para selecionar as apresentações, a gerência observou diversos itens, como conteúdo, produção, preparo, roteiro, figurino e cenário.

Guilherme Nico, gerente de Arte e Cultura, relembra que a mostra de teatro não é uma competição, mas uma oportunidade para trocar experiências e promover a integração entre adolescentes e funcionários de diversas unidades. Sobre a reapresentação das quatro peças, Nico afirma que a intenção é estimular os adolescentes e dar visibilidade ao trabalho que eles fizeram com a produção das peças de teatro. “É importante que esse incentivo ao teatro se reproduza na autoestima dos jovens e eles percebam suas potencialidades”, complementa o gerente.

A III Mostra de Teatro da CASA aconteceu nos meses de junho e julho e foi divida em quatro etapas, cada uma organizada em uma cidade diferente (São Paulo, Santos, Sertãozinho e Botucatu). Ao todo, 20 centros socioeducativos participaram do evento.

Reapresentação III Mostra de Teatro da CASA
Data: 8 de agosto (segunda-feira)
Horário: A partir das 14 horas
Local:Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo / SP

Da Fundação CASA