Desfile do concurso de moda inclusiva acontece em outubro

Modelos, portadoras de deficiência, irão mostrar peças de vestuário específicas para esse público

seg, 26/09/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo

Está marcado para o dia 15 de outubro o desfile do 8º Concurso Moda Inclusiva na cidade de São Paulo. O evento, realizado pela Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai reunir trabalhos brasileiros e internacionais.

Com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis, o encontro também visa incentivar o surgimento de novas soluções no mercado de vestuário.

Enviaram trabalhos para a edição desse ano cerca de 250 estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área. Por ser um concurso internacional, vieram projetos de oito países, além do Brasil. São eles: Argentina, Chile, Paraguai, Canadá, França, Índia, Irã e Japão.

Panorama
O Brasil conta com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

SERVIÇO
Desfile do 8º Concurso Moda Inclusiva

15 de outubro, às 15h
Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda – São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado