Fórum Nacional debate mercado de combustíveis

Governos de São Paulo e do Paraná firmaram acordo mútuo de intenções para combater fraude no setor

seg, 21/11/2016 - 13h35 | Do Portal do Governo

Fiscalizar, evitar fraudes e punir os infratores foram as propostas do Fórum Nacional do Direito do Consumidor do Mercado de Combustíveis realizado nesta segunda-feira (21) nas dependências do Hotel Renaissance, em São Paulo. O encontro teve a participação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin e do Paraná, Beto Richa, além de empresários e sindicatos do segmento.

Os participantes falaram sobre os impactos das práticas irregulares no mercado de combustíveis. “É preciso proteger o consumidor e evitar que ele abasteça seu carro com álcool aguado e gasolina com solvente”, contou Alckmin. “Evitando fraude volumétrica. Ele coloca 30 litros de combustível e entra apenas 29. O combustível adulterado prejudica a saúde, destrói o motor e estraga o carro. Fora a concorrência desleal”, disse o governador.

Durante o encontro, Alckmin, juntamente com o governador do Paraná Beto Richa, assinou um acordo de intenções para potencializar a fiscalização no setor. “Já iniciamos as uma série de blitz em todo o estado, checando posto por posto”, reformou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado