Desenvolvimento Social: Alunos que não se matricularam em 2006 perdem bolsa do programa Ação Jovem

103 mil alunos são beneficiados pelo programa

seg, 13/03/2006 - 15h55 | Do Portal do Governo

Alunos da rede pública de ensino beneficiados pelo programa Ação Jovem e que não efetuaram a matrícula para no ano letivo de 2006 terão suas bolsas de R$ 60,00 ao mês canceladas pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O cruzamento de dados do Cadastro Pró-Social do Estado, onde os beneficiários dos programas de transferência de renda são incluídos, com o controle de freqüência escolar das Secretarias Estadual e Municipal de Educação revelou que 10.609 alunos beneficiados pelo programa não efetuaram matrícula escolar, condição necessária para receber a bolsa-auxílio.

Os recursos que seriam destinados ao pagamento dos benefícios retornaram aos cofres públicos para serem reutilizados pelo programa no auxílio a outros alunos.

No Estado de São Paulo já são 103 mil alunos beneficiados pelo programa. O Ação Jovem foi criado em junho de 2004 para beneficiar estudantes da rede pública, na faixa etária de 15 a 24 anos, com ensino fundamental e ou médio incompletos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A prioridade é atender famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, incentivando os jovens a concluírem seus estudos e ampliando suas chances no mercado de trabalho.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

J.C.