Desenvolvimento Social: Acessa São Paulo da SEADS é opção de internet grátis na região da Paulista

Posto de atendimento realizou mais de 7 mil atendimentos em apenas seis meses

seg, 16/01/2006 - 11h45 | Do Portal do Governo

O posto de atendimento do Acessa São Paulo que funciona na entrada da SEADS realizou mais de 7 mil atendimentos em apenas seis meses. Implantado em agosto de 2005, com apenas 106 atendimentos, em dezembro o número atingiu 7.765. Pesquisa de vagas, digitação e envio de currículos, correio eletrônico e pesquisa na Internet são os serviços mais procurados pelos usuários.

O Acessa São Paulo, maior programa governamental de inclusão digital do país, garante acesso gratuito à Internet para a população de baixa renda, para estimular o desenvolvimento social e humano.

O usuário Arthur Garcia Vignone (24), disse que optou freqüentar o posto pela tranqüilidade do ambiente e pela presteza dos monitores. “Este lugar ajuda muito na minha concentração.”

Já a usuária Elizabeth Tavares N. de Salles (45), disse que já freqüentou outros postos, mas ressalta que a organização do ambiente, desde a individualidade de acesso aos micros, ao atendimento prestado pelos monitores tem sido de grande valia nas tardes em que utiliza dos serviços.

O posto da SEADS (Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social) funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1.032, SEADS, térreo, bairro Cerqueira César – São Paulo.

Serviços: correio eletrônico (e-mail); pesquisas em sites de interesse, leitura de notícias nacionais e internacionais; solicitação de serviços públicos, B.O. eletrônico, segunda via de contas de água, luz e telefone, consulta sobre multas de trânsito, pagamento de impostos (IPVA e ICMS), declaração de Imposto de Renda e muito mais.

Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

J.C.