Desenvolvimento lança “Bioenergia no Estado de São Paulo”

A obra detalha perspectivas, propostas e investimento no ramo da produção de bioenergia no Estado

qua, 19/11/2008 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, lançou na segunda-feira, 17, o livro “Bioenergia no Estado de São Paulo”, que detalha perspectivas, propostas e oportunidades de investimento no ramo de bioenergia no Estado. A publicação foi apresentada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, durante a abertura da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, no Hotel Grand Hyatt, na zona sul da capital. Clique aqui para fazer download do livro (http://www.desenvolvimento.sp.gov.br/noticias//files/livro_bioenergia.pdf).

A publicação aborda o histórico da produção de bioenergia no Estado e a importância de São Paulo no setor – que é responsável por 60% da produção de etanol no Brasil, além dos benefícios ambientais e as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento da produção.

Durante a apresentação, Goldman falou da importância da Comissão de Bioenergia do Estado de São Paulo. “A comissão foi criada para estudar a situação atual da produção de bioenergia no Estado e propor políticas públicas que possam potencializá-la. Esse livro mostra o resultado dos levantamentos feitos pelos especialistas da comissão”, afirmou.

Com tiragem de 2 mil cópias em língua portuguesa e 500 em inglês, o livro foi produzido pelo coordenador da Comissão de Bioenergia do Estado de São Paulo e presidente consultivo do Centro Nacional de Referência em Biomassa, José Goldemberg, em parceria com o pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) Francisco Nigro e a secretária-executiva do Centro Nacional de Referência em Biomassa, Suani Coelho.

Da Secretaria de Desenvolvimento