Desenvolvimento: Estado firma convênio com Associação Brasileira de Estilistas

Objetivo é ampliar competitividade dos produtos paulistas

ter, 18/07/2006 - 10h52 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 18, na São Paulo Fashion Week, a secretária Maria Helena Guimarães de Castro e o estilista Valdemar Iódice, vice-presidente da Associação Brasileira de Estilistas – ABEST, assinam um protocolo de intenções na São Paulo Fashion Week.

O objetivo é incrementar o desenvolvimento de sete Arranjos Produtivos Locais – APLs – nas cidades de Jaú, Franca, Birigüi, Conchal, Limeira, São José do Rio Preto e da grande São Paulo, focados no setor de artefatos de couro e jóias e folheados.

O convênio permitirá agregar desing aos produtos das APLs paulistas, ampliando sua competitividade; a adequação aos novos mercados é outro item importante.

“Com isso, vamos facilitar o desenvolvimento de projetos e a industrialização de itens que possam se caracterizar como referência de qualidade, inovação e tecnologia, permitindo, assim, uma inserção competitiva no mercado mundial”, diz a secretária Maria Helena Guimarães de Castro.

Participam da iniciativa o Centro São Paulo Design – CSPD, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o SEBRAE-SP, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Indústria do Curtimento de Couros e Peles do Estado de São Paulo (SINDICOURO)

Local: São Paulo Fashion Week – 3º pavimento da Bienal do Parque Ibirapuera

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo – SP

Data: 18/07

Horário: 17h30