Desenvolve SP reúne empresários do setor energético

Encontro contou com a presença do secretário de Energia José Aníbal, que falou sobre os desafios do setor energético paulista

qui, 25/10/2012 - 17h21 | Do Portal do Governo

A Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), instituição financeira do Governo do Estado, organizou na última quarta-feira, 24, um almoço para um seleto grupo de empresários, com a presença do secretário de Energia José Aníbal. Durante o encontro, Aníbal falou sobre os desafios do setor energético paulista e as possíveis oportunidades de investimento.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“O setor sucroenergético é um exemplo de atividade em potencial. O açúcar e o álcool representam um terço do que pode ser explorado com a cana de açúcar, que é um energético fantástico. Ninguém no mundo tem tecnologia como a nossa”, declarou o secretário.

Aníbal lembrou ainda que o Governo de São Paulo isentou a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a compra de máquinas e reafirmou seu otimismo em relação a redução do preço de energia no Brasil: “É fundamental para nossa competitividade”, disse José Aníbal.

Do Portal do Governo do Estado