Desenvolve SP cria linha de crédito para troca de maquinário de panificadoras

Além do financiamento para substituição dos equipamentos antigos, o ICMS dos estabelecimentos foi reduzido para 3,2%

qui, 21/11/2013 - 17h35 | Do Portal do Governo

As 12.800 padarias paulistas receberam duas boas notícias nesta quinta-feira, 21. Uma linha de crédito com financiamento a juro zero vai permitir a aquisição de máquinas e equipamentos novos e mais seguros. Além disso, a alíquota de ICMS da indústria de panificação e confeitaria do Estado de São Paulo foi reduzida mais que pela metade, para 3,2%.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ação auxilia o setor no enquadramento da Norma Reguladora 12 (NR12), que obriga os panificadores a adequarem seus equipamentos e máquinas para garantir a segurança do trabalhador e a redução de acidentes de trabalho. “Uma medida extremamente importante e necessária, porque há um grande número de acidentes graves onde se perdem dedos, mãos e outras sequelas”, ressaltou o governador Geraldo Alckmin.

photonews

Por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, poderão ser financiados, até o limite de 90% da nova máquina (equipamentos como fornos, assadeiras, batedeiras, cilindros, modeladores e laminadores), limitado a R$ 150 mil por empresa. O prazo para o pagamento é de até 72 meses, incluindo dois anos de carência.

O Governo do Estado de São Paulo também assinou uma decreto que reduz a alíquota de ICMS pago pelas padarias para 3,2% no lugar dos antigos 7,6% . “A padaria não fabrica mais só pão, mas tem café da manhã, almoço, jantar, tem padaria que funciona 24 horas. É uma grande empregadora e tem grande importância social e econômica”, concluiu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado