Desenv. Social: Governo inaugura Casa do Adolescente em Itaquaquecetuba

Evento será nesta quarta-feira, dia 22

ter, 21/03/2006 - 10h50 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira adolescentes de Itaquaquecetuba receberão atendimento diferenciado

Nesta quarta-feira, dia 22, a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, estará em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, para a inauguração da Casa do Adolescente. O evento será às 15 horas, no antigo prédio da Secretaria de Promoção Social de Itaquaquecetuba, Av. Emancipação, 37, no Centro.

Itaquaquecetuba será o segundo município fora da Capital a receber esse atendimento por apresentar alto índice de vulnerabilidade e violência juvenis, segundo informações da Fundação SEADE. No local os adolescentes, com idade entre 10 a 20 anos, serão orientados por uma equipe integrada por profissionais capacitados nas áreas de nutrição, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia, psicologia, clínicos gerais, pediatras, hebiatras, ginecologistas e enfermagem.

Além de consultas individuais, a Casa do Adolescente será um espaço para atividades de interação entre adolescentes, suas famílias e moradores da comunidade, além de promover palestras voltadas para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce.

Com essa inauguração já são sete casas funcionando através da parceria com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS, no Estado. Até o final do ano serão 30 casas em todo o Estado. A Casa do Adolescente é uma iniciativa da SEADS, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, que realiza a capacitação dos recursos humanos e fornece o medicamento por meio do programa Dose Certa e prefeituras.

Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social