Desempregados vão trabalhar na limpeza da cidade

O governo do Estado e a prefeitura de São Paulo firmam hoje convênio

qui, 29/11/2007 - 10h18 | Do Portal do Governo

O governo do Estado e a prefeitura de São Paulo firmam hoje convênio que permitirá a convocação de 4.650 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho, para fazer, em mutirão, o trabalho de limpeza e conservação da cidade. Batizado de Frente Cidade Limpa, o projeto mobilizará as 31 subprefeituras que terão, cada uma, 150 bolsistas para atuar na limpeza de ruas, praças, jardins e demais logradouros. Atualmente, 3,5 mil bolsistas já trabalham no projeto-piloto. A assinatura do convênio, hoje, concretiza a parceria que terá, até o final de 2007, mais 1.150 trabalhadores.

O programa Frente de Trabalho é gerido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e tem como objetivo proporcionar qualificação profissional (pelo Centro Paula Souza) e renda para trabalhadores desempregados, por meio de atividade produtiva e cursos especiais. Atende a trabalhadores da região metropolitana de São Paulo e do município de Cubatão, desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes no Estado há pelo menos dois anos.

Um protocolo de intenções para a contratação dos mil bolsistas melhor qualificados será assinado, também, por representantes do Sindicato de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Assinatura de convênio para convocação de bolsistas do Programa Frente de Trabalho

Quinta-feira, 29, às 12 horas

Local: Ginásio de Esportes Mário Pinheiro Filho (Pinheirinho)

Rua Abílio Soares, 1.300 

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho