Descubra Lins: ecoturismo para toda família

Município conta com turismo ecológico e rural, onde todos os visitantes entram em contato com a natureza para relaxar e aproveitar a beleza natural

sex, 01/04/2016 - 19h49 | Do Portal do Governo

A cidade de Lins, localizada na região centro-oeste de São Paulo, a 429 quilômetros da Capital, é um ótimo destino para toda família. O ecoturismo intenso através de trilhas na mata e esportes aquáticos nos rios são alguns dos principais atrativos da cidade que é cortada pelo Rio Campestre.

Além disso, o município está voltado para o turismo ecológico e rural, onde todos os visitantes entram em contato com a natureza para relaxar e aproveitar a beleza natural. Um dos pontos mais famosos é o Porto Turístico de Lins, localizado às margens do Rio Dourado. O local possui 200 metros de “praia” e uma infraestrutura especial para a prática de esportes náuticos, como mergulho, passeios de barcos e caiaques.

Outro ponto muito procurado é o Horto Florestal, que oferece um contato total com a natureza. O local oferece diversas atividades e ficou conhecido por ser um retiro ideal para pesquisa, preservação, educação ambiental, convivência, contemplação, turismo e lazer.

No Horto é possível encontrar terrenos de reflorestamento dentro de áreas de preservação permanente, trilhas ecológicas, minhocário e jardim das borboletas. Também é possível fazer as famosas trilhas, onde a família toda pode aproveitar a beleza natural que Lins oferece.

Além das trilhas e da rica natureza, a cidade conta com o Roteiro Rural do Campestre. Criado em 2007, o roteiro passa pela Sorveteria Fazendinha Tropical, pelo Ateliê Arte Nativa, com venda de artesanato, artigos de couro e marchetaria, doces caseiros, além de compotas e geléias.

Para quem gosta de um passeio mais calmo e tranquilo recomenda-se a Casa da Cultura, que possui um acervo com várias opções que atendem às expectativas de quem procura boas obras e ainda oferece atividades culturais bastante variadas.

Do Portal do Governo do Estado